Restaurante
O Faroleiro

Tradição em servir o melhor Marisco no Guincho

Tradição em servir o melhor Marisco no Guincho

Situado na Estrada do Guincho em Cascais, onde a sua localização proporciona uma vista privilegiada para o mar em todos os seus recantos, o Faroleiro é um clássico.

Esta foi a primeira casa a abrir no local há mais de 70 anos, nomeadamente em 1950, na qual o seu proprietário Sr. João Pedro “do Cabo” (Ex faroleiro do Farol do Cabo Raso) começou por abrir uma pequena “barraca” de petiscos, e posteriormente remodelou para um restaurante e casa de chá.

Primeiramente conhecido pelo famoso Arroz de Marisco

Pouco mais de 20 anos depois deu-se o começo de uma longa história que ainda hoje une duas famílias num caminho de dedicação e muito carinho por um sonho que tornou o seu sucesso possível.

Em meados dos anos 70, José Pratas e Marcelo Gonçalves tornaram-se sócios e proprietários desta casa, dando vida ao chamado “O Faroleiro” tal como é conhecido hoje.

Este terá sido um sonho tornado realidade, por parte de dois amigos que juntaram o seu conhecimento, sabedoria, arte e trabalho árduo. Realidade esta, que eventualmente os tornou família – sendo esse mesmo sentimento, de familiaridade, que sempre pretenderam espalhar para os seus clientes e certamente amigos criados ao longo dos anos.

Focando-se naturalmente do que provém do Mar, ficou primeiramente conhecido pelo famoso Arroz de Marisco que encantou tanto ou mais do que a vista que o seu local proporciona.

Ao longo dos últimos 47 anos, o Faroleiro transformou-se e reivindica todos os anos o seu lugar e estatuto como um dos pontos de referência e local a visitar a qualquer turista que passe na Estrada do Guincho com sentido ao Cabo da Roca, ou Cascais. Tendo sido o primeiro restaurante do Guincho e mantendo-se até agora, acresce-lhe o valor de ser um dos restaurantes mais antigos e reconhecidos de Cascais.

Reserve uma Mesa

Garanta agora a sua reserva: